The Camp Community, um projeto dos criadores dos Community Summer Games, reúne o treino funcional, natureza e convívio em 3 dias de desporto ao ar livre.

A IV edição irá realizar-se em Vila Nova de Foz Côa, em que o centro logístico do evento será o Centro de Alto Rendimento do Pocinho, que irá acolher cerca de 50 atletas de elite a nível nacional, na modalidade de crossfit e crosstraining, imbuídos num espírito de comunidade, apreciadores da natureza e com férrea vontade de treinar no concelho dos dois patrimónios mundiais!

O Centro de Alto Rendimento de Remo e Canoagem do Pocinho foi a base logística para o evento. Atletas vindos de 12 países fizeram da região do Douro e Foz Côa a sua casa. Viveram durante 7 dias um sonho que os fez usufruir de uma experiência única: correr em três Patrimónios da Humanidade. Foram-lhes guiados os passos por entre locais tão emblemáticos como: Porto, Lamego, Torre de Moncorvo, São João da Pesqueira, Figueira de Castelo Rodrigo, Marialva e Vila Nova de Foz Côa.

Álvaro Fernandes Andrade venceu o Prémio Arquitectura do Douro em 2017 TERESA PACHECO MIRANDA

A revista P3 publicou no dia 22 de agosto uma reportagem sobre o Centro de Alto Rendimento (CAR) do Pocinho onde entrevista o Arquiteto Álvaro Andrade, vencedor em 2017 do Prémio Arquitectura do Douro. Na reportagem são abordados vários aspetos tais como o facto do CAR aproveitar o espaço sem desestabilizar a paisagem, o jogo de luz que segue a rotina do atleta, entre outras particularidades interessantes. Uma reportagem a não perder com textos de Nuno Rafael Gomes e foto e vídeo de Teresa Pacheco Miranda.

A reportagem pode ser vista no seguinte link: https://bit.ly/2PiLc2C