Álvaro Fernandes Andrade venceu o Prémio Arquitectura do Douro em 2017 TERESA PACHECO MIRANDA

A revista P3 publicou no dia 22 de agosto uma reportagem sobre o Centro de Alto Rendimento (CAR) do Pocinho onde entrevista o Arquiteto Álvaro Andrade, vencedor em 2017 do Prémio Arquitectura do Douro. Na reportagem são abordados vários aspetos tais como o facto do CAR aproveitar o espaço sem desestabilizar a paisagem, o jogo de luz que segue a rotina do atleta, entre outras particularidades interessantes. Uma reportagem a não perder com textos de Nuno Rafael Gomes e foto e vídeo de Teresa Pacheco Miranda.

A reportagem pode ser vista no seguinte link: https://bit.ly/2PiLc2C

Fundado em 1858, o Kingston Rowing Club é um dos mais antigos clubes de remo do mundo e que apresenta um percurso de sucesso a nível nacional e internacional. Situado junto ao Rio Tâmisa entre a Kingston Bridge e a Teddington Lock, os remadores desfrutam de um dos mais longos e mais calmos trechos de maré do Reino Unido, com mais de 7 km de água navegável. Todavia, no Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, alguns atletas medalhistas internacionais deste reconhecido clube, que treinaram durante duas semanas no CAR do Pocinho, dispõem de cerca de 28 km no Rio Douro para realizarem o estágio.

Nos dias 8 e 9 de Fevereiro o CAR foi palco de uma conferência da NeloRowing, com a presença da dupla Nuno Mendes e Pedro Fraga, dois atletas com mais de vinte anos de experiência neste desporto (cerca de quinze em alto rendimento) e que alcançaram excelentes resultados internacionais para Portugal.