De 9 a 20 de Dezembro de 2019, o grupo de elite da seleção olímpica da noruega estagiou no CAR. Este grupo de atletas é formado por remadores seniores com alto padrão internacional e que têm obtido qualificações olímpicas nos últimos anos. A equipa norueguesa escolheu o CAR como o centro logístico dos 3 estágios (época 2019/2020) para a preparação dos próximos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Miguel Menezes é arquitecto e remador NELSON GARRIDO

O Jornal Público destaca o CAR do Pocinho na edição de 18 de novembro, onde entrevista Miguel Menezes “nele cabe a interpretação de um arquitecto e a experiência de um remador…”. Talvez por isso recorra frequentemente à palavra “privilégio” para descrever, a título pessoal, as várias oportunidades que já teve de estagiar no referido equipamento, mas também a título nacional por Portugal ter “um dos melhores edifícios do mundo para a prática da modalidade”, veja a entrevista completa com textos de Ana Rita Moutinho e fotos de Nelson Garrido no seguinte link: http://bit.ly/37jdTB8

The Camp Community, um projeto dos criadores dos Community Summer Games, reúne o treino funcional, natureza e convívio em 3 dias de desporto ao ar livre.

A IV edição irá realizar-se em Vila Nova de Foz Côa, em que o centro logístico do evento será o Centro de Alto Rendimento do Pocinho, que irá acolher cerca de 50 atletas de elite a nível nacional, na modalidade de crossfit e crosstraining, imbuídos num espírito de comunidade, apreciadores da natureza e com férrea vontade de treinar no concelho dos dois patrimónios mundiais!

O Centro de Alto Rendimento de Remo e Canoagem do Pocinho foi a base logística para o evento. Atletas vindos de 12 países fizeram da região do Douro e Foz Côa a sua casa. Viveram durante 7 dias um sonho que os fez usufruir de uma experiência única: correr em três Patrimónios da Humanidade. Foram-lhes guiados os passos por entre locais tão emblemáticos como: Porto, Lamego, Torre de Moncorvo, São João da Pesqueira, Figueira de Castelo Rodrigo, Marialva e Vila Nova de Foz Côa.